sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Campanha #RetrateSeDepJeanWyllys foi contra a Intolerância Religiosa



A Intolerância religiosa é uma atitude individual ou coletiva caracterizada pela incompreensão desrespeitosa das crenças religiosas de terceiros, seus princípios e práticas. Em muitos casos, resulta em perseguição religiosa. Atualmente, as religiões cristãs são as mais perseguidas em todo o mundo (África; Ásia; Países Comunistas: Coréia do Norte, China, Cuba, Vietnã; Países Islâmicos: Egito, Arábia Saudita, Irã e outros). Vejam a lista de 25 países, Aqui.

Aqui no Brasil (como diria a Ministra Eliana Calmon) já estamos ‘vendo a serpente nascer’ e não podemos nos calar! As ultimas declarações do Deputado Jean Wyllys e de seu partido (PSOL) - ideologicamente alinhados a filosofias politicas de vertente totalitária e ditatorial - ilustram perfeitamente a intolerância contra cristãos da religião católica, ao ponto de ofender seus membros com palavras graves e lamentáveis como “canalhas”, “medíocres”, “fanáticos” (ver Aqui).

Ora, se em pleno Estado Republicano um partido político (que representa todos seus membros) e um parlamentar, em especial, proferem tais xingamentos a um grupo religioso, sem nem mesmo temer eventuais consequências dos demais órgãos (legislativo e/ou judiciário) desse Estado que se declara ‘Democrático e de Direito’, só podemos inferir que não se trata apenas de um episódio isolado, mas de um método orquestrado. É uma demonstração contundente de que o respeito e a tolerância as crenças religiosas estão sendo olvidadas pelo Estado e, portanto, esquecida também está a Constituição Federal.

Por outro lado, esse episódio que nos é apresentado, ilustra muito bem que tipo de país o Sr. Jean Wyllys e sua agremiação partidária (PSOL) sonham para o povo brasileiro e, em especial, para nós, povo católico.

Encerro para dizer da minha satisfação que (creio) é a de todos que testemunharam a campanha de ontem com a tag #RetrateSeDepJeanWyllys. Foi uma demonstração de unidade do povo católico e, ao mesmo tempo, exemplo de apreço pela democracia e pela civilidade. Coincidência ou não, amanhã, dia 21/01/2012, é o Dia de Combate a Intolerância Religiosa.

Parabéns, Povo Católico!


Por Mino Neto.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário