segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

As prediletas de Dilma preferem o Aborto

O jornal 'O Globo' de hoje informa que a presidente Dilma Rousseff deverá mudar, ainda esta semana, o comando da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Atualmente, o comando da secretaria é da titular Iriny Lopes que deverá sair em virtude da insatisfação da presidente com seu trabalho na pasta.

Eleonora Meniccuci Oliveira
Entre as favoritas de Dilma para substituir Iriny estão as petistas Eleonora Menicucci de Oliveira (socióloga) e a deputada carioca Inês Pandeló. Após o anúncio da imprensa, pesquisei no google os dois prováveis nomes para ocupar a pasta da Secretaria de Políticas para Mulheres. Ora, qual não foi a minha surpresa quando descobri que as duas são defensoras da legalização do aborto, sendo que a primeira é estudiosa e militante da causa abortista e ligada a diversas entidades do movimento feminista.


Inês Pandeló
As prediletas de Dilma para assumir o comando da Secretaria de Políticas das Mulheres são francas defensoras da legalização do aborto no Brasil. Acessando os links abaixo se pode ver a participação das prováveis ocupantes como autoras ou signatárias de documentos que sugerem a legalização do aborto no Brasil:

 

Eleonora Menicucci Oliveira:

 

OLIVEIRA, Eleonora Menicucci / VILLELA, W. V. / Carvalho, Rosalina - Aborto e Saúde Mental In: Direito de Decidir: Múltiplos olhares sobre o aborto. 1 ed.Belo Horizonte : Autêntica, 2008, v.01, p. 43-67.

 

OLIVEIRA, Eleonora Menicucci – Nosso Corpo nos Pertence >> http://www.tanianavarroswain.com.br/labrys/labrys7/liberdade/leo.htm

 

Inês Pandeló:

 

http://www.ipas.org/Publications/asset_upload_file16_5186.pdf


http://www.inespandelo.com.br/page/internaImprimir.asp?cod=603



Nenhum comentário:

Postar um comentário